NOTÍCIAS

Notícias - CROORS

Notícias

Presidente do CROO-RS realiza série de reuniões com Presidente da ALRS e Vice-Governador




Mais de 80% das pessoas que aguardam consulta pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para alguma enfermidade ocular possuem apenas problemas refrativos. Esse contingente poderia ser facilmente atendido por optometristas, já que a maior parte da demanda por atendimento no SUS é resolvida com a prescrição de um par de óculos ou lentes. O dado é do Conselho Regional de Óptica e Optometria do Rio Grande do Sul (CROO-RS) e foi exposto na última semana pelo presidente da entidade, Alexandre Classmann, em uma série de audiência com autoridades.


Durante a semana, o dirigente, junto com o advogado da entidade, Dr. Fábio Luiz da Cunha, realizou uma série de encontros que envolveram reuniões com o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado estadual Gabriel Souza (MDB), com o Vice-governador do RS e Secretário Estadual de Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Jr., que contou com a participação da Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, além de reuniões com o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) e com o deputado estadual Aloísio Classmann (PTB).


“Com Presidente da ALRS realizamos encontro institucional. Colocamos a disponibilidade do CROORS colaborar nos debates que envolvam as atividades dos ópticos e também dos optometristas. A conversa foi muito produtiva, esclarecendo as diferenças entre as profissões, suas funções e importância na saúde visual da população, na educação e economia gaúcha. O presidente da ALRS comprometeu-se a nos adicionar no grupo de organizações quando o tema da saúde visual for debatida no parlamento gaúcho.”, salientou o presidente do CROO-RS.