NOTÍCIAS

Notícias - CROORS

Notícias

O Seu Optometrista Consegue Identificar Problemas de Saúde Através dos Seus Olhos?



Você sabia que um exame dos olhos pode detectar outros problemas de saúde além daqueles relacionados à visão? Continue lendo e aprenda mais sobre as alterações que você pode observar nos olhos e como os optometristas as detectam.


O QUE UM OPTOMETRISTA PODE DIZER SOBRE SUA SAÚDE?

Você pode se surpreender ao saber que seu exame de rotina faz muito mais que determinar a prescrição de seus óculos ou lentes de contato. Quando um optometrista examina seus olhos, ele pode ter uma boa noção sobre sua saúde geral e obter informações que podem ajudá-lo a identificar possíveis problemas.

Enquanto algumas condições apresentam sinais na boca ou na pele, seus olhos revelam uma grande variedade de diferentes problemas de saúde. É por isso que identificar eventuais doenças através dos olhos é uma das maneiras mais eficazes de detectar certos problemas antes que eles piorem.



DOENÇAS QUE PODEM SER OBSERVADAS NOS OLHOS

Como mencionamos, o profissional da optometria pode detectar outros problemas de saúde além de problemas de visão. Por exemplo, um optometrista pode identificar suspeitas de um tumor cerebral, um aneurisma, câncer, diabetes, hipertensão e até colesterol alto.