Frente Parlamentar da Optometria é Inaugurada no Congresso Nacional

BRASÍLIA/DF: Nesta terça-feira, 10/09, foi lançada na Câmara Federal a Frente Parlamentar da Optometria, com presidência do Dep. Fed. Aroldo Martins (Republicanos/PR) e com vice-presidente gaúcho, o Dep. Fed. Ronaldo Santini (PTB/RS).

A ciência é praticada em todo o mundo e no Brasil conta com mais de 6.000 profissionais. O Optometrista é o principal acesso a atenção primária da visão, e é sustentado por OMS, ONU, OIT e outros, como o melhor mecanismo de prevenção à cegueira evitável no mundo. O CROO-RS esteve presente representado pelo presidente Alexandre Classmann, vice-presidente José Joaquim Fialho, secretário-executivo Fernando Cechet Reinehr, diretor de relações profissionais, ensino e ética Ivan Sciessere e a assessora administrativa Dra. Marilice Gregis.