CROORS e Sindióptica/RS debatem cenário óptico gaúcho.

MANIFESTO PÚBLICO SERÁ FORMALIZADO PARA O SETOR ÓPTICO

As diretrizes voltadas para atuação no setor óptico foram pontos de convergência debatidos entre os representantes do Sindióptica RS e do Conselho Regional de Óptica e Optometria do RS (CROORS) na manhã da última quarta-feira (11.07) na sede da Fecomércio, em Porto Alegre, coordenada pelo presidente do sindicato André Roncatto.

Na oportunidade foi entregue um documento pelo CROORS contendo sugestões para o direcionamento de atuação conjunta das entidades.

Após o balanço e avaliação das práticas nos respectivos segmentos, ficou acordado, após 2 horas de reunião, o posicionamento e a forma estratégica para atender lojistas e profissionais com intuito de protagonizar uma base legal, ética e moral na atuação profissional, acuidade visual e como marco de regulação. Na sequência, será elaborado prioritariamente uma nota técnica, que servirá de base para o manifesto público junto à sociedade.

Também marcaram presença no encontro, o presidente Alexandre Classmann, o diretor de Relações Profissionais, Ensino e Ética, Ivan Sciessere e a Diretora Adjunta de Ensino do CROORS, Margaret Seadi Sobrosa, além de membros do Sindióptica.